Sugerimos você Curtir, manifestando seu apoio a consciência ecológica.

Poluição do ar mata mais do que cocaína

De acordo com dados publicados na revista médica The Lancet, poluição do ar provoca mais ataques do coração que a ingestão de cocaína, café e exercício físico pesado, e a pior culpada é claro, é a poluição proveniente do trânsito intenso.
O estudo foi publicado com a intenção de que fatores que atingem toda a população, como poluição do ar, sejam levados mais a sério quando se trata dos riscos ao coração, e  colocados em contexto ao lado de riscos mais altos, mas relativamente mais raros, como uso de drogas para chamar a atenção da população.
Tim Nawrot, da Universidade de Hasselt, na Bélgica, disse esperar que esta descoberta estimule médicos a pensar mais nos riscos. “Os médicos estão sempre olhando para pacientes individuais – e fatores de baixo risco podem não parecer importantes neste nível. Mas se eles são prevalecentes na população, têm relevância maior para a saúde pública.
A Organização Mundial de Saúde descreve a poluição como um “risco importante para a saúde”, e estima que ela causa cerca de 2 milhões de mortes prematuras por ano no mundo.
A poluição do ar é caracterizada pela presença de gases tóxicos e partículas líquidas ou sólidas no ar. Os escapamentos dos veículos, as chaminés das fábricas, as queimadas estão constantemente lançando no ar grandes quantidades de substâncias prejudiciais à saúde. Nos dias de hoje, quase todas as grandes cidades mundiais sofrem com os efeitos da poluição do ar.
Este tipo de poluição tem provocado muitos problema. A saúde das pessoas, por exemplo, é a mais afetada estes tipos de poluição. Mas danos não se restringem à espécie humana. Toda a natureza é afetada. A toxidez do ar ocasiona a destruição de florestas, fortes chuvas que provocam a erosão do solo e o entupimento dos rios.

Os principais impactos ao meio ambiente são a redução da camada de ozônio, o efeito estufa e a precipitação de chuva ácida.
No Brasil, dois exemplos de cidades totalmente poluídas são Cubatão e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário