Sugerimos você Curtir, manifestando seu apoio a consciência ecológica.

Lixo Virar Luxo

        Fazer lixo virar luxo já é relativamente comum mundo afora, mas esta designer da África do Sul demonstra que não há limites para a criatividade ecológica.
    
        Katie Thompson transforma peças que teriam o lixo como destino, em poltronas de apelo sustentável e visual para lá de atraente. Mesmo se você não for um ativista ambiental como eu, é impossível não elogiar a criatividade da designer. Sua criação recebe elogios de todos os segmentos.
    
        A empresa dela, Recreate - Interior Design & Extraordinary Recycled Furniture, tem um site que mais parece um antiquário. Ali estão expostas as peças confeccionadas com diversos materiais reutilizados. Além das malas, são usados engradados de refrigerantes, antigas bacias, máquinas de escrever, enceradeiras, garrafas diversas, galões de metal, balanças e muitos outros.
    
        Ela combina artesanato Sul-Africano com materiais usados e o resultado são objetos que não encontram semelhança nas linhas de montagem de produtos industrializados, tornando cada peça única.
    
        A formação de Katie inclui a Graduação na Escola de Design de Interiores na Cidade do Cabo, além de sete anos de experiência em design de móveis e da indústria de tecidos em Londres e Cidade do Cabo.
    
        Ao ver o incrível resultado do trabalho genial da designer Sul-Africana fico pensando em quanta coisa descartamos em nosso dia-a-dia e que ainda teria utilidade. Que tal pensar em reaproveitar algo também? Mesmo que você ou eu não tenhamos a mesma criatividade, mas  talvez haja algo a utilizar uma vez mais. E tem mais ainda, se você conseguir, conte para as pessoas, espalhe a notícia e ajude a difundir a ideia de REUTILIZAR. Eu lhe agradeço e o PLANETA  também .

Um comentário:

  1. Adorei, muito lindo.
    Que ideia genial aproveitar as malas.
    Nunca se sabe o que fazer com malas velhas, jogar onde?
    Parabéns aos criadores.
    Gê Antunes
    http://atelierdasboasideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir