Sugerimos você Curtir, manifestando seu apoio a consciência ecológica.

EPA declara periculosidade dos gases-estufa

Apesar de vários setores da sociedade levarem a sério as questões que envolvem as mudanças climáticas e o aquecimento global, ainda há quem subestime sua importância. Daí a relevância do anúncio feito em 17 de abril pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, um dos países mais resistentes ao esforço global de combate ao problema.

O órgão declarou oficialmente que o dióxido de carbono (CO2) e outros cinco gases-estufa são poluentes que ameaçam a saúde humana. O anúncio pode indicar uma nova postura do país, responsável por 25% das emissões de dióxido de carbono do planeta.
 “A administração chegou à conclusão que os gases do efeito-estufa na atmosfera representam uma ameaça à saúde e ao bem-estar humano desta e das futuras gerações”, ressalta o comunicado enviado pela EPA.
O anúncio pode significar o começo do controle governamental de empresas e veículos que emitem gases. Há aproximadamente dois anos, a Suprema Corte do país já havia destacado a periculosidade destes gases. O anúncio da EPA abre portas para que o governo do presidente Barack Obama possa regular as emissões em um marco legal. Novas repercussões sobre o assunto serão conhecidas após o período de discussão do anúncio, de 60 dias.
Foto: Pfala (http://www.flickr.com/photos/21313845@N04/).
Contaminacion-ambiental

Anúncio oficial de la EPA http://yosemite.epa.gov/opa/admpress.nsf/0/0EF7DF675805295D8525759B00566924
Fonte: TreeHugger http://www.treehugger.com/files/2009/04/epa-greenhouse-gases-endanger-public-health.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário